Mês de Março!

Por todas Marielles!

Foto:reprodução

#QuemMandouMatarMarielle?

Março especial, março de protagonismo das lutas das mulheres e mês de Marielle Franco. 

As mulheres em luta, mulheres que lutam diariamente por suas vidas, lutam na região amazônica por direitos e garantias fundamentais assim descritas em nossa constituição federal e permanentemente estão diante dos conflitos sociais e políticos em nossa sociedade.

As notícias dão conta de que nossa jovem democracia está ameaçada e para colocar o estado brasileiro a serviço do atual estágio do capitalismo, do capital estrangeiro a barbárie no país é instalada e o projeto de morte, injustiças e violações são executados.

Não é de hoje que as mulheres que lutam em defesa e garantia dos direitos humanos fazem diversas manifestações. Grandes ações são realizadas e já declaradas em defesa dos direitos das mulheres.
Destacamos o manifesto feminista (https://www.internacionalfeminista.org/) e as ações do 08 de março em todo o Brasil como também a realização de atos no dia 14 em memória de um ano do assassinato de Marielle Franco, vereadora, feminista e defensora dos direitos humanos e do seu motorista Anderson Gomes.

É necessário fortalecer a luta social organizada. As mulheres em seus espaços de atuação lutam por seus direitos individuais e coletivos. Parabéns todas as mulheres que ousam na rebeldia, na resistência!

Pela vida das mulheres, por todas as Marielles que resistem!

SDDH – AMAZÔNIA RESISTE!

Deixe uma resposta