Projeto Afrocine, Campanha de arecardação de Lápis de Cor e Giz de Cera

 

O Projeto Afrocine propõe a exibição de filmes (além de expressões de outras artes e oficinas) que abordam temáticas negras em sessões representativas nas periferias de Belém e região metropolitana, com o objetivo de levar cultura e lazer em um ambiente que reforça a identidade preta e eleva a autoestima do povo preto para as comunidades pouco favorecidas.

Em cada sessão disponibilizamos lanches para o público e ao término das exibições iniciamos rodas de conversa e dinâmicas de grupo como atividades de conscientização sobre os assuntos abordados.

O principal objetivo do projeto é potencializar o debate acerca das questões raciais com a negritude das periferias da região, por meio da exibição de audiovisual representativo e da oferta de oficinas afro-brasileiras.

E a partir disso também buscamos a democratização do acesso a produção artísticas e culturais, principalmente entre a juventude preta, fortalecendo a identidade da negritude entre crianças e adolescentes, e mostrando por meio do audiovisual e outras expressões artísticas e culturais, elementos que elevem a autoestima do público alvo, despertando neles a identificação enquanto afro-brasileiros, autoestima e o interesse na luta de combate ao racismo.

      A própria equipe do projeto recebe as doações, portanto o ideal é que os possíveis doadores entrem em contato conosco pelas redes sociais.

Facebook: https://www.facebook.com/projetoafrocine/

Instagram: https://www.instagram.com/projetoafrocine/

Deixe uma resposta