Noticiário SDDH

NOTA SDDH - ALEPA 17.DEZ.2019


Compartilhar
Tweet

NOTA PÚBLICA


A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos vem a público externar repúdio a ação truculenta da polícia militar do estado do Pará que reprimiu com usos de spray de pimenta, bomba de gás lacrimogênio e disparos de balas de borracha contra servidores públicos em frente à casa legislativa do estado.


Os servidores não puderam acompanhar a votação das medidas da reforma da previdência apresentada pelo governador Helder Barbalho (MDB) nesta terça-feira,17, que acabou sendo aprovada pela maioria dos parlamentares da casa.


A votação que continuará nesta quarta-feira se dará com o plenário vazio, pois com reforço das forças públicas de segurança será somente entre os deputados/as. Assim a votação projetos do pacote de medidas proposto pelo governo do estado como a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 16/2019) serão sem a participação popular.


A SDDH também repudia a aprovação dessas medidas legislativas que são uma extensão da reforma da previdência do governo Jair Bolsonaro, que violam o direito humano a previdência de milhões de brasileiros em especial de servidores públicos, aposentados e pensionistas.


A conjuntura política atual coloca a necessidade de lutarmos por direitos humanos, uma sociedade participativa, mais democrática são alicerces para uma cidadania. A Assembleia Legislativa é casa do povo, deputados e deputadas estão para representar interesses e garantir sua gestão em prol dos paraenses.


O ato de livre manifestação são garantias constitucionais, assegurar direitos historicamente conquistados pelos trabalhadores e trabalhadores se faz necessário neste períodos de retrocessos e percas em setores sociais fundamentais para o povo. Que seja garantido o diálogo e a participação popular.


A SDDH apresentará denúncias ao Ministério Público do Estado pedindo rigorosa apuração dos fatos. Nossa solidariedade aos servidores e servidoras em luta!


Nenhum direito a menos!


Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos- SDDH


Fotos: Jean Brito

 


 


Galeria de fotos


noticias

noticias

noticias


Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

Julgamento do Assassinato de Leila Arruda

noticias

Justiça para Leila Arruda

noticias

Lançamento do Documentário e Relatório de denuncia, as ameaças sofridas pelos Indígenas no Tapajós

noticias

Mártires da Terra

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube