Noticiário SDDH

Repudio da SDDH contra Ação penal do Ministério Público Federal sobre o jornalista Glenn Greenwald


Compartilhar
Tweet

          

A SOCIEDADE PARAENSE DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS - SDDH, entidade que nasceu combatendo a ditadura militar, a censura e a criminalização de movimentos sociais inclusive contra jornalistas, vêm a público repudiar a ação penal apresentada pelo Ministério Público Federal contra o jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil em função da série de reportagens que escancarou a farsa judicial montada por ministro Sergio Moro e uma e Equipe de procuradores da república com finalidades político-eleitorais.

Essa ação criminal e criminosa contra o jornalista só reafirma a denúncia de que, em instituições importantes como MPF, infelizmente também encontram-se setores fascistas que não aceitam a convivência democrática. A criminalização que se vê nesse caso, não difere muito de outras violações cometidas contra defensores e defensoras de direitos humanos no Brasil.

Não é este o Ministério Público pelo qual a sociedade civil lutou na constituinte de 1988, e que a sociedade merece e quer. Não aceitamos que o MPF, ainda que parcialmente, se torne marionete de um governo declaradamente violador de direitos humanos e que louva ideias nazistas, homofóbicas, machistas e racistas, entre outros adjetivos que sempre serão insuficiente para qualificar o atual presidente e seu governo.

Conclamamos os setores democráticos do Ministério público, do Judiciário, do jornalismo, de toda a sociedade civil, dos movimentos sociais e instituições públicas a reagir e repudiar este perigoso ataque à democracia brasileira.

A SDDH e seu Jornal Resistência sempre estarão ao lado de quem luta contra tais arbitrariedades.

Belém-PA, 21 de janeiro de 2020




Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

15 anos sem Dorothy

noticias

NOTA DE REPÚDIO

noticias

QUILOMBOLAS DO PARÁ SEM REÚNEM NO ITERPA

noticias

Roda de conversa - Desastres e Crimes da Mineração em Barcarena

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube