Noticiário SDDH

Repudio da SDDH contra Ação penal do Ministério Público Federal sobre o jornalista Glenn Greenwald


Compartilhar
Tweet

          

A SOCIEDADE PARAENSE DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS - SDDH, entidade que nasceu combatendo a ditadura militar, a censura e a criminalização de movimentos sociais inclusive contra jornalistas, vêm a público repudiar a ação penal apresentada pelo Ministério Público Federal contra o jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil em função da série de reportagens que escancarou a farsa judicial montada por ministro Sergio Moro e uma e Equipe de procuradores da república com finalidades político-eleitorais.

Essa ação criminal e criminosa contra o jornalista só reafirma a denúncia de que, em instituições importantes como MPF, infelizmente também encontram-se setores fascistas que não aceitam a convivência democrática. A criminalização que se vê nesse caso, não difere muito de outras violações cometidas contra defensores e defensoras de direitos humanos no Brasil.

Não é este o Ministério Público pelo qual a sociedade civil lutou na constituinte de 1988, e que a sociedade merece e quer. Não aceitamos que o MPF, ainda que parcialmente, se torne marionete de um governo declaradamente violador de direitos humanos e que louva ideias nazistas, homofóbicas, machistas e racistas, entre outros adjetivos que sempre serão insuficiente para qualificar o atual presidente e seu governo.

Conclamamos os setores democráticos do Ministério público, do Judiciário, do jornalismo, de toda a sociedade civil, dos movimentos sociais e instituições públicas a reagir e repudiar este perigoso ataque à democracia brasileira.

A SDDH e seu Jornal Resistência sempre estarão ao lado de quem luta contra tais arbitrariedades.

Belém-PA, 21 de janeiro de 2020




Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

noticias

noticias

noticias

CAFÉ LITERATURA FEMINISTA

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube