Noticiário SDDH

Mulheres da Amazônia, contras as violências, dizemos não a Bolsonaro.


Compartilhar
Tweet

Cristivan Alves

            08 de Março dia Internacional da Mulher, em Belém do Pará, a concentração na Praça Waldemar Henrique. O ato organizado pela Frente Feminista, contando com participação de 4 mil manifestantes, de diversos movimentos sociais do estado do Pará, com ampla participação das  mulheres, que saíram em passeata pelas principais vias do centro, até a praça da republica.

 

            A manifestação pacifica, motivada com palavras de ordem, cartazes, fachas etc. O 08M, que denuciaram, o machismo, racismo, misoginia, as opressões todas as violências, femininícidio contra mulher e contra o presidente Bolsonaro, contra os grandes projetos e a invasão dos territórios indígenas e quilombolas, em defesa da soberania da Amazônia.

 

            A mulher negra, coordenadora de comunicação da SDDH, Coordenadora do Movimento Articulado de Mulheres da Amazônia – MAMA e do Movimento de Mulheres do Tapanã – MMT Antonia Salgado, faz uma reflexão sobre o 08M para ela: “não é um dia de para receber flores, é um dia de luta em memória das mulheres assassinadas porque lutavam contra a exaustiva jornada de trabalho e por trabalho digno, somos mais de 52% da população brasileira, estamos nas ruas para protestar e denunciar contra todas as formas violências e o Feminicídio, que atinge as mulheres de todas as classes sociais, contra o machismo, racismo, patriarcado, fascismo e gerador das desigualdades e da discriminação de gênero, lutamos em defesa da democracia e contra os retrocessos e a perda de direitos  que afetam nós  mulheres. Não podemos admitir que em pleno século XXI as mulheres ainda ganham 20% a menos que os homens, quando desenvolvem a mesma atividade. Da mesma forma, que repudiamos  a sub-representação feminina de apenas 10% na câmara federal brasileira”.

#08M

#Elenão

#Nãoaofeminicidio!

 

Foto: Cristivan Alves


Galeria de fotos


noticias

noticias

noticias


Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

NOTA CONJUNTA

noticias

Liberdade

noticias

Entidades entram com pedido de inquérito policial contra atos do presidente Bolsonaro por crimes a saúde pública e a população brasileira

noticias

NOTA DE REPÚDIO À AMEAÇA DE REMOÇÃO DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DE ALCÂNTARA /MA

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube