Noticiário SDDH

Mulheres da Amazônia, contras as violências, dizemos não a Bolsonaro.


Compartilhar
Tweet

Cristivan Alves

            08 de Março dia Internacional da Mulher, em Belém do Pará, a concentração na Praça Waldemar Henrique. O ato organizado pela Frente Feminista, contando com participação de 4 mil manifestantes, de diversos movimentos sociais do estado do Pará, com ampla participação das  mulheres, que saíram em passeata pelas principais vias do centro, até a praça da republica.

 

            A manifestação pacifica, motivada com palavras de ordem, cartazes, fachas etc. O 08M, que denuciaram, o machismo, racismo, misoginia, as opressões todas as violências, femininícidio contra mulher e contra o presidente Bolsonaro, contra os grandes projetos e a invasão dos territórios indígenas e quilombolas, em defesa da soberania da Amazônia.

 

            A mulher negra, coordenadora de comunicação da SDDH, Coordenadora do Movimento Articulado de Mulheres da Amazônia – MAMA e do Movimento de Mulheres do Tapanã – MMT Antonia Salgado, faz uma reflexão sobre o 08M para ela: “não é um dia de para receber flores, é um dia de luta em memória das mulheres assassinadas porque lutavam contra a exaustiva jornada de trabalho e por trabalho digno, somos mais de 52% da população brasileira, estamos nas ruas para protestar e denunciar contra todas as formas violências e o Feminicídio, que atinge as mulheres de todas as classes sociais, contra o machismo, racismo, patriarcado, fascismo e gerador das desigualdades e da discriminação de gênero, lutamos em defesa da democracia e contra os retrocessos e a perda de direitos  que afetam nós  mulheres. Não podemos admitir que em pleno século XXI as mulheres ainda ganham 20% a menos que os homens, quando desenvolvem a mesma atividade. Da mesma forma, que repudiamos  a sub-representação feminina de apenas 10% na câmara federal brasileira”.

#08M

#Elenão

#Nãoaofeminicidio!

 

Foto: Cristivan Alves


Galeria de fotos


noticias

noticias

noticias


Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

noticias

Aprovada na Câmara o “Projeto Lei de emergência cultural ALDIR BLANC”

noticias

Quilombo do Igarapé Arirá, no Enfretamento ao COVID – 19

noticias

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube