Noticiário SDDH

Mulheres Quilombolas fecham entrada nos Quilombos para combater a COVID- 19


Compartilhar
Tweet

Mulheres Quilombolas da Comunidade África e Laranjituba lideram enfrentamento ao COVID 19 e endurecer regras em defesa da vida. Na tarde dessa terça-feira, 21 de abril, as mulheres da comunidade Quilombola África e Laranjituba decidiram fechar todos os acessos às comunidades.

 

            A medida é necessária em decorrência dos avanços do coronavírus na região. No dia de hoje, caminhões e carros particulares, desviando de um fechamento na altura do trevo da alça viária, desrespeitando a decisão das comunidades, começaram a usar as rodas como fuga ao congestionamento da rodovia. Segundo Walquiria Oliveira, jovem liderança quilombola de África, essa ação visa a manutenção da vida. Vidas quilombolas importam, afirma a jovem.

 

            A comunidade África fica na confluência dos municípios de Moju, Abaetetuba e Barcarena e mesmos em tempos de pandemia segue sem nenhum tipo de assistência por por parte dos poderes públicos. A Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas - Malungu, o Instituto Peabiru, a ECAM e o ISA, parceiros das comunidades estão juntos apoiando as familias.


Fotos: Walquiria Oliveira


#FICANOQUILOMBO


#MULHERESDELUTAS

#MULHERESQUILOMBOLASEMLUTAS


Galeria de fotos


noticias

noticias


Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

Julgamento do Assassinato de Leila Arruda

noticias

Justiça para Leila Arruda

noticias

Lançamento do Documentário e Relatório de denuncia, as ameaças sofridas pelos Indígenas no Tapajós

noticias

Mártires da Terra

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube