Noticiário SDDH

SDDH e entidades protocolam petição na Procuradoria da República em Santarém


Compartilhar
Tweet

A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) e entidades protocolam na Procuradoria da República em Santarém, nesta sexta 08, o pedido de investigação e responsabilização contra a agressão sofrida pela agente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) ocorrida na última terça-feira, 5, durante uma operação contra o desmatamento na Amazônia, no oeste Paraense. O coordenador de fiscalização do Ibama foi agredido por grupo de madereiros ilegais.

O Goverso Bolsonaro é o INIMIGO número 1 da Amazônia. Dados divulgados  pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e do Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter) alertam o crescimento histórico das queimadas na Amazônia.

Nós como entidades da Sociedade Civil no Estado do Pará e no Brasil na defesa de direitos humanos, exigimos que as instituições governamentais acompanhe de perto essas investigações acerca dos diversos ataques ao IBAMA e outros órgãos ambientais pois para as entidade subscritoras e agentes do IBAMA e  Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) ouvidos afirmam que as declarações de Bolsonaro alimentam a hostilidade contra os órgãos na Amazônia, onde já enfrentam dificuldades para atuar e necessitam de medidas preventivas contra violência que sofrem durante suas ações de fiscalização como ocorrida durante operação de combate a ilícitos ambientais no entorno da Terra Indígena Cachoeira Seca.



Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

Julgamento do Assassinato de Leila Arruda

noticias

Justiça para Leila Arruda

noticias

Lançamento do Documentário e Relatório de denuncia, as ameaças sofridas pelos Indígenas no Tapajós

noticias

Mártires da Terra

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube