Noticiário SDDH

ORGULHO DE SER TRAVESTI!


Compartilhar
Tweet


 Por Emily Cassandra Bonifácio


           A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humano – SDDH, que acolhe e luta pela garantia de direitos de todos e todas, neste dia 15 de maio de 2020, defender e celebra o Orgulho de ser Travesti e Transexual.

 

            15 de maio é o dia de comemoramos o orgulho de ser Travesti e Transexual e relembrar que a data surge com o nascimento do Movimento Nacional de Travestis e Transexuais através da ASTRAL (Associação de Travestis e Liberados), que veio a se tornar a primeira ONG de Travestis e Transexuais de toda América Latina.  

 

            Hoje nós temos grandes lutas à travar, pois o Estado precisa garantir politicas pública para nossa população e lembrar sempre que Brasil ainda é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo, a estimativa da vida de uma mulher travesti no Brasil é de 30 anos precisamos vencer essa barreira logo, por isso a necessidade de todos os movimentos pautarem nossas lutas.

 

            Ainda hoje somos empurradas para prostituição como a única saída para ganhar dinheiro, a prostituição é algo invasivo e muitas a tem como única alternativa, cerca de 90% dessas mulheres não tem respeito na família, no ambiente escolar e não tem oportunidades de emprego formal. Sabemos que se não somos aceitas em casa em nenhum ambiente, a rua aceita e de certeza terão clientes a noite, isso é muito prejudicial para a juventude.

 

            Nossas lutas são por sobrevivência, respeito e dignidade, hoje depois de tanto sangue derramado ao longo de nossa história temos o direito de ser reconhecidas nos documentos civis como humanos. Ainda temos muitas lutas para travar, mas sempre temos que registrar o que conseguimos e de todas que viveram e lutaram para estarmos vivas! Salve as travestis e transexuais vivas e resistentes!

 

Xica Manicongo ( 1ª travesti escravizada no Brasil), Dandara dos Santos (travesti assassinada à pauladas no Nordeste) e tantas outras.



Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

Julgamento do Assassinato de Leila Arruda

noticias

Justiça para Leila Arruda

noticias

Lançamento do Documentário e Relatório de denuncia, as ameaças sofridas pelos Indígenas no Tapajós

noticias

Mártires da Terra

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube