Noticiário SDDH

SDDH vêm prestar sua homenagem ao jornalista e escritor Luiz Maklouf Carvalho


Compartilhar
Tweet


A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos – SDDH vêm prestar sua homenagem ao jornalista e escritor Luiz Maklouf Carvalho que morreu neste sábado, 16 de maio de 2020, com 67 anos.

 

            Paraense e formado em direito pela UFPA, Luiz Maklouf foi militante da SDDH e um dos fundadores, em 1978, do Jornal Resistência que foi um dos instrumentos de luta contra a Ditadura Militar e que até hoje é editado pela entidade.

 

            Com uma extensa carreira, escreveu entre outros livros: “Mulheres que Foram à Luta Armada”, vencedor do Prêmio Jabuti de Reportagem de 1999, com história de guerrilheiras que lutaram contra o regime militar e “Contido a bala: a vida e a morte de Paulo Fonteles, advogado de posseiros no sul do Pará” o Livro que conta a história e assassinato de Paulo Fonteles, outro militante da SDDH assassinado em 1987. Foi repórter dos jornais A Província do Pará e O Estado do Pará. Ganhou diversos prêmios e era repórter do jornal O Estado de S. Paulo, onde trabalhava desde 2016.

 

            A SDDH se solidariza com sua família e amigos, e agradece pela enorme contribuição à luta pelos direitos humanos no Pará e no Brasil e pelo legado que deixou no jornalismo e pelo direito humano à comunicação e à liberdade expressão.

 


Galeria de fotos


noticias

noticias

noticias


Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

Julgamento do Assassinato de Leila Arruda

noticias

Justiça para Leila Arruda

noticias

Lançamento do Documentário e Relatório de denuncia, as ameaças sofridas pelos Indígenas no Tapajós

noticias

Mártires da Terra

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube