Noticiário SDDH

CAFÉ COM DIREITOS HUMANOS - ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E SEXUAL CONTRA AS MULHERES E MENINAS NA AMAZÔNIA E NO BRASIL


Compartilhar
Tweet

          Aconteceu neste sábado (04/07) a quarta LIVE _"Café com Direitos Humanos. CAFÉ COM DIREITOS HUMANOS O Café com Direitos Humanos, em tempo de Pandemia, e um debate virtual com defensores e defensoras de direitos humanos na Amazônia, com parceiros do projeto EDUCAR E RESISTIR POR DIREITOS HUMANOS NA AMAZÔNIA. O Papo acontecerá pelas redes sociais. O tema fortalece o debate da Campanha Nacional Todas as Vidas Valem. O tema deste debate foi, o ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E SEXUAL CONTRA AS MULHERES E MENINAS NA AMAZÔNIA E NO BRASIL*

            As convidadas e convidado fizeram um análise do enfrentamento a violência sexual e doméstica contra Mulheres/meninas em nosso território, em tempo de Pandemia. Fizeram relatos a partir do Marco legal da Lei Maria da Penha e da lei do Feminicídio. Colocando os aspectos de retrocessos do atual governo, como o desmonte dos espaços de políticas de proteção e defesa das mulheres, participação e controle social.

 

            Foi feito uma descrição de conhecimento de como profissionais que atuam no atendimento as mulheres e de feministas que atuam na defesa e proposição de políticas afirmativas para as mulheres do campo, da cidades, das águas e da Floresta; estão enfrentando o desafios pra não se ter retrocesso de direitos às Mulheres. Convidadas/os que participaram: DEISE BENEDITO (ESPC. RELACOES RACIAIS - EX PERIRA DO MECANISMO NACIONAL DE PREVENCAO E COMBATE A TORTURA. MESTRE DIREITO E CRIMINOLOGÍA- UNB), JULIANA FONTELES (COMISSÃO DE DH DA OAB), JOLÚZIA BATISTA (CFEMEA), LUANNA TOMAZ (UFPA-NAEN), TEREZA CRISTINA DOS SANTOS (JUÍZA DE DIREITO – SP), ELEUTERIA AMORA (CAMTRA – ABONG), RODRIGO LEITE (COMISSÃO JUSTIÇA E PAZ - CNBB), LOURDES NASCIMENTO (MMCC), BÁRBARA SORDI (CR PSICOLOGIA - PA), IGINA MOTA (MOCAMBO/FMAP/AMB), RUTH CORRÊA (GRUPO DE MULHERES DO BENGUI) e ANTÔNIA SALGADO (MOVIMENTO DE MULHERES DO TAPANÃ). Agradecemos à todos que participaram dessa live e a todos os parceiros. MOVIMENTO DE MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, MOVIMENTO REPUBLICA DE EMAÚS, GRUPO DE MULHERES BRASILEIRAS, CEDENPA, MOCAMBO, MOVIMENTO DE MULHERES DO TAPANÃ e NOSSA BIBLIOTECA, TELA FIME, MST, MAB, MNDH E ABONG.

Galeria de fotos


noticias

noticias


Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

A lei Maria da Penha completa 14 anos

noticias

A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos – SDDH vêm prestar suas homenagens a Egídio Salles Filho, conselheiro e parceiro da SDDH há muitos anos.

noticias

ETAPA 2 DA CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE DA SDDH E PARCEIROS.

noticias

Em defesa da Amazônia: Solidariedade e Fora Bolsonaro

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube