Noticiário SDDH

ORGANIZAÇÕES INICIAM O DIA D DO GRITO DOS/AS EXCLUÍDOS/AS 2020


Compartilhar
Tweet

             O Grito dos/as Excluídos/as 2020, com o lema "Basta de Miséria, preconceito e repressão - Queremos Trabalho, Terra, Teto e Participação", acontece com evento de lançamento nesta terça-feira, 07/07, no Calçadão da Basílica de Nazaré. Com um ato simbólico em defesa do SUS, os organizadores fazem em homenagem a trabalhadoras e trabalhadores da saúde e outras atividades e personalidades como Padre Bruno Sechi, vitimados pelo novo coronavírus. A ação conta com a presença de representantes de entidades, movimentos, pastorais e ativistas que, respeitando o distanciamento e o uso de máscaras obrigatórios para o combate ao Covid-19, fazem o ato simbólico com cruzes e faixas em frente a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré em Belém.

 

            Segundo os organizadores a partir de hoje, cada dia 7 do mês, eles se manifestarão em torno das temáticas a serem discutidas e levadas à sociedade. O movimento também inaugura um novo modo de atuação por parte dos organismos sociais que realizarão pela vigésima sexta vez Grito. Além de eventos online e encontros virtuais, a iniciativa será em prol de apoiar frentes de lutas por direitos, denúncias contra as opressões e contra as causas das diversas formas de exclusão que afligem principalmente a população mais carente. O Dia D do Grito acontecerá sempre nos dias 7 de cada mês, uma vez que anualmente o 7 de setembro é a data em que a manifestação ganha as ruas desde seu surgimento, fazendo contraponto à comemoração de Independência do Brasil. Para participantes do Grito, ainda é necessário lutar por direitos sociais, combater o fascismo e o autoritarismo, exigir políticas públicas que elevem o Brasil a uma condição de equidade e deem fim a toda forma de exploração, racismo, machismo, devastação ambiental e exclusão.

 

Texto e Fotos: Organização do Grito dos Excluídos 2020

Galeria de fotos


noticias

noticias


Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

A lei Maria da Penha completa 14 anos

noticias

A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos – SDDH vêm prestar suas homenagens a Egídio Salles Filho, conselheiro e parceiro da SDDH há muitos anos.

noticias

ETAPA 2 DA CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE DA SDDH E PARCEIROS.

noticias

Em defesa da Amazônia: Solidariedade e Fora Bolsonaro

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube