Noticiário SDDH

A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos – SDDH vêm prestar suas homenagens a Egídio Salles Filho, conselheiro e parceiro da SDDH há muitos anos.


Compartilhar
Tweet

            Ainda estudante, Egidio fundou o primeiro Diretório central de estudantes da UFPA, concluiu o curso de direito e Filosofia também na UFPA, onde foi professor até se aposentar em 2016, presidiu o conselho Municipal de direitos humanos e a Comissão Estadual da Verdade, advogou em inúmeros casos em defesa dos direitos humanos como a defesa de posseiros e padres no movimento conhecido como MLPA – movimento pela libertação dos presos do Araguaia e no julgamento dos assassinos do Companheiro Paulo Fonteles, entre outros.

 

           

                Não tem sido fácil lidarmos e aceitarmos tantas perdas de companheiras e companheiros dedicaram suas vidas a dias melhores para nosso povo. Sentimos falta do carinho de Bruno, dos sonhos de Paulinho, da perseverança de Isa, da Teimosia da Doroty, dos sorrisos de Jorge, da generosidade de Marga, da rebeldia de Ulisses, dentre outros e outras compas. Certamente o bom humor, perspicácia e sabedoria de Egídio também deixará muitos e muitas órfãs nestas terras amazônicas.



Sempre estarás presente companheiro.

 

            Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos - SDDH

#resitiréprimeiropasso

#Egidiopresentes.

Galeria de fotos


noticias


Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

noticias

noticias

noticias

CAFÉ LITERATURA FEMINISTA

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube