Noticiário SDDH

SDDH, CPT e Comissão de Direitos Humanos da OAB exigem investigação do assassinato de Izack Tembé


Compartilhar
Tweet

SDDH, CPT e Comissão de Direitos Humanos da OAB exigem investigação do assassinato de Izack Tembé

Na noite desta sexta-feira, 12, no dia em que nos lembra dos 16 anos do martírio de Irmã Dorothy Stang, recebemos a informação de mais um assassinato no campo no Pará. A vítima é o jovem indígena Izack Tembé, de 22 anos, ocorrido por volta de 22:00h em Capitão Poço, nas proximidades da divisa da terra indígena Tembé do Alto Rio Guamá.

A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos(SDDH), Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Pará (CDH/OAB), enviamos ofício requerendo a apuração rigorosa do homicídio de Izack Tembé.

Há notícias de que o local não foi preservado e que o corpo de Izack Tembé foi periciado somente na tarde deste sábado, 13 de fevereiro de 2021. Repudiamos mais este crime!

Mais uma violência contra os povos Indígenas. Tomamos informações de que agentes de segurança pública do estado estejam envolvidos neste assassinato. Exigimos com máxima urgência o envio de força tarefa para investigar a morte de Izack Tembé.

Requeremos desde já providências para garantir a segurança de possíveis testemunhas e familiares da vítima, que o Ministério Público Federal acompanhe o caso. Não mediremos esforços para que este caso não fique impune. Basta de violência no campo!


#PovosIndígenas
#DireitosHumanos
#ViolêncianoCampo



Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

Julgamento do Assassinato de Leila Arruda

noticias

Justiça para Leila Arruda

noticias

Lançamento do Documentário e Relatório de denuncia, as ameaças sofridas pelos Indígenas no Tapajós

noticias

Mártires da Terra

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube