Noticiário SDDH

A Fundação Heinrich Böll no Brasil lança o webdossiê “2 anos de Bolsonarismo”.


Compartilhar
Tweet

Para isso, a @böllbrasil convidou um conjunto de pesquisadores e representantes de ONGs para apresentarem análises sobre vários temas: educação, saúde, demarcação e atendimento às comunidades quilombolas, desigualdade racial, promoção dos direitos das mulheres, segurança pública, e outras áreas nos últimos 2 anos, sob o comando de Jair Bolsonaro.

 

 

Em outubro de 2018, o verde e amarelo das bandeiras do Brasil tomavam as ruas. Com as cores, veio também muita divisão. A polarização da política nacional se alastrava pelo maior país da América Latina em um segundo turno acirrado.

 

Entretanto, em junho de 2020, segundo a DataFolha, 44% dos eleitores avaliaram a gestão de Bolsonaro como ruim ou péssima. Tendo assim, sido avaliado como o pior presidente em primeiro mandato desde Fernando Collor de Melo.

 

O momento que o Brasil atravessa é crítico. O governo promoveu cortes de gastos na educação universitária; na saúde, uma descoordenação política durante a pandemia; flexibilização da legislação ambiental; fechamento de conselhos de participação social e há ainda uma lista já extensa, que só cresce, no sentido de mais retrocessos.

 


Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

Julgamento do Assassinato de Leila Arruda

noticias

Justiça para Leila Arruda

noticias

Lançamento do Documentário e Relatório de denuncia, as ameaças sofridas pelos Indígenas no Tapajós

noticias

Mártires da Terra

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube