Noticiário SDDH

Dia Internacional da Terra


Compartilhar
Tweet

Por Viviane Brigida

 

“É de conhecimento geral que estamos em um momento decisivo para a sobrevivência humana e da biodiversidade de nosso planeta. Há uma grave crise ambiental e de saúde pública, provocada por crimes cometidos de forma continua pela ganancia do Lucro.  As pesquisas e os dados científicos são cada vez mais evidentes – e vocês os conhecem.  Enquanto isso, todos os povos do mundo, do campo e da cidade, sentem todos os dias as consequências destas crises.”

Assim, diversas organizações sociais e representantes políticos apresentam suas denúncias em carta pública aos governantes do mundo que iniciaram nesta quinta-feira, 22, a reunião da Cúpula do Clima. Evento que reúne 40 líderes mundiais.

A atividade se dará de forma virtual, por conta da pandemia da Covid-19, e foi convocada pelo atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com objetivo de marcar a volta dos EUA ao acordo de Paris, o principal tratado que determina aos países metas para conter os gases de efeito estufa na atmosfera e ajudar na redução ao aquecimento Global.

A reunião da Cúpula do Clima estarão as principais lideranças no mundo, o Brasil terá dentre seus representantes, o ministro do meio ambiente Ricardo Salles e o presidente Jair Messias Bolsonaro.

Para organizações sociais de defesa do meio ambiente no Brasil, a situação é de preocupação com as medidas tomadas pelo atual governo. As ações implementadas são vistas como ameaças ao clima e aos direitos humanos.

No início deste mês, mais de 200 entidades brasileiras, também manifestaram preocupação com possíveis acordos entre os presidentes. E nesta terça-feira,20, um grupo de artistas brasileiros e americanos enviaram uma carta para o presidente norte-americano pedindo o não fechamento de acordos com o presidente brasileiro. 

É necessário medidas urgentes para barrar a grave situação em que vivemos, pois, a ameaça à Amazônia e seus povos são constantes. Confira o documento na íntegra:



https://jornalresistenciaonline.blogspot.com/2021/04/dia-internacional-da-terra.html








Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

Julgamento do Assassinato de Leila Arruda

noticias

Justiça para Leila Arruda

noticias

Lançamento do Documentário e Relatório de denuncia, as ameaças sofridas pelos Indígenas no Tapajós

noticias

Mártires da Terra

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube