Noticiário SDDH

Bolsolão: Boiada e tratores agrícolas


Compartilhar
Tweet

Bolsolão: Boiada e tratores agrícolas
Por Viviane Brigida

O governo Bolsonaro criou um orçamento exclusivo de incentivos para garantir apoio, um esquema de corrupção que envolve compra de tratores agrícolas a pedido de parlamentares ligados ao agronegócio. O superfaturamento de 259% representa um desvio orçamentário de mais de três bilhões de reais em emendas para conseguir apoio do “Centrão”.

O orçamento paralelo foi criado no final de 2020 junto ao Congresso Nacional, aplicados principalmente no Ministério do Desenvolvimento Regional e direcionados a alguns deputados e senadores é que revela com documentos publicados pela reportagem do jornal Estado de São Paulo neste final de semana.

O esquema evidencia o interesse eleitoral do governo, pois sua distribuição e os valores dos recursos foram destinados de acordo com seus interesses. Um dos parlamentares beneficiado no esquema é Davi Alcolumbre (DEM - AP), vale destacar que este foi eleito presidente do Senado com apoio do governo federal. Sempre alinhado e mediador é o convergente nas pautas pró-governo no Congresso.

Davi Alcolumbre (DEM) é o senador do estado do Amapá que sofreu o maior apagão no final de 2020 e com a falta de oxigênio hospitalar no mês de março, para evitar o colapso como ocorreu no estado vizinho Amazonas, o senador Rodofe Rodrigues (REDE - AP) acionou o Supremo Tribunal Federal.

O escândalo evidência para onde os investimentos e orçamentos são direcionados, o que falta de investimento em saúde diante a maior crise sanitária é destinado para o “Bolsolão” garantir o esquema da “boiada passar” junto com os maquinários para o agronegócio. Enquanto isso, o país vivencia o agravamento da pandemia da Covid-19 que já matou mais de 422 mil brasileiros.

Para saber mais da reportagem:
https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,bolsonaro-cria-orcamento-secreto-em-troca-de-apoio-do-congresso,70003708713


#ForaBolsonaroGenocida
#Bolsolão
#SaúdeParaTodos



Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

Julgamento do Assassinato de Leila Arruda

noticias

Justiça para Leila Arruda

noticias

Lançamento do Documentário e Relatório de denuncia, as ameaças sofridas pelos Indígenas no Tapajós

noticias

Mártires da Terra

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube