Noticiário SDDH

Novos dados da Campanha Despejo Zero


Compartilhar
Tweet

Via Campanha Despejo Zero

Novos dados da Campanha Despejo Zero apontam que pelo menos 14.300 famílias foram despejadas, no período de março/2020 a 06 de junho de 2021, em plena pandemia. Atualmente quase 85 mil famílias estão ameaçadas de despejo.
Esses números, certamente subestimados, vêm sendo monitorados pela Campanha Nacional Despejo Zero por meio de denúncias e levantamentos feitos pelos movimentos sociais organizados, instituições ligadas ao tema, e Defensorias Públicas de vários estados do país.

A campanha, formada em junho de 2020, já no contexto da pandemia, tem se tornado cada vez mais capilarizada. Tanto porque os números de ameaças e despejos coletivos não param de aumentar, como por conta de sua incidência política, que contribuiu diretamente para a suspensão de pelo menos 54 casos evitando que cerca de 7,5 mil famílias fossem despejadas.

Recentemente vimos uma importante vitória com a liminar do Ministro Barroso, que suspende durante 06 meses os despejos em ocupações realizadas antes de março de 2020. Paralelamente, tramita no Senado o Projeto de Lei 827/2020, que proíbe despejos na pandemia e prevê um marco temporal maior.

Seguimos em luta contra os despejos e em defesa da vida!
Acessar o documento: https://url.gratis/dmhiYr

Foto: Comunicação MST Pará



Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

Julgamento do Assassinato de Leila Arruda

noticias

Justiça para Leila Arruda

noticias

Lançamento do Documentário e Relatório de denuncia, as ameaças sofridas pelos Indígenas no Tapajós

noticias

Mártires da Terra

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube