Noticiário SDDH

Parem de nos matar


Compartilhar
Tweet

Por Viviane Brigida

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) divulgou nesta quarta-feira (7/7) dados estarrecedores da violência contra as pessoas trans no Brasil. Segundo a entidade foram registrados no primeiro semestre deste ano, 89 mortes. Sendo 80 assassinatos, 9 suicídios. Além de 33 tentativas de assassinatos e 27 violações de direitos humanos.

Se faz necessária medidas para coibir a transfobia no país, as maiores vítimas do ódio são do gênero feminino, travestis e mulheres trans, e sua maioria negras. Diariamente há relatos e denúncias dessas violências.

Se faz necessária medias de enfrentamento nos estados e municípios, com políticas públicas para garantir a diversidade sexual e de gênero. Defender o direito das pessoas trans e garantir mais educação, informação e a formação na sociedade e nos espaços institucionais, ou seja, ações às diversas formas de transfobia diretas e/ou indiretas devem ser permanente.

Se faz necessária medidas de combate ao ódio, o preconceito e discriminação. A violência transfóbica é crime. Os dados da ANTRA ainda revelam que entre os meses de janeiro a junho foram assassinados 78 travestis e mulheres trans e 2 homens trans/transmasculinos. Destas, 3 das vítimas eram defensoras de direitos humanos.

É preciso pôr um fim à violência e ao ódio fomentado na sociedade em relação às pessoas LGBTI+, conscientizar sobre os direitos das pessoas trans, e diante deste cenário a Associação também recomenda ações para garantir e promover o enfrentamento à transfobia e suas múltiplas formas.

“Garantir, político-administrativamente, que programas sociais, projetos, serviços e benefícios de atenção sejam acessíveis às travestis e demais pessoas trans” descreve a organização.

As recomendações e demais dados estão disponíveis. Também podem ser acessadas através do boletim completo da ANTRA: https://bit.ly/3hpjU6I.

#paremdenosmatar
#Trans
#VisibilidadeTrans
#DireitoHumanos



Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

Todos contra a fome é um ato de rebeldia

noticias

MST e SDDH realizam doação de alimentos neste 25 de julho

noticias

25 de julho - Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha

noticias

24J Fora Bolsonaro

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube