Noticiário SDDH

SDDH 44 Anos


Compartilhar
Tweet

Por Viviane Brigida

A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) realizou na última quinta-feira, 12 de agosto, a Assembleia do Conselho de Direitos Humanos na sede da instituição. Na ocasião a atual gestão divulgou a prestação de contas e apresentou o relatório parcial das atividades dos projetos e programas.

Além disso, foi aprovada a eleição da nova coordenação executiva. A nova gestão segue com os desafios de garantir os direitos humanos na região e manter a unidade através de redes com seus parceiros, tanto as entidades que executam atividades junto à SDDH nos projetos, quanto com seus financiadores.

Dar continuidade aos projetos iniciados em 2021 são colocados como desafios, pois como foi avaliado, a última gestão saiu muito fortalecida. Exemplo está do setor jurídico que no ponto de vista da organização da entidade será consolidado com coordenação e sua equipe.

Para Eliana Fonseca, eleita coordenadora geral, os projetos que iniciaram são desafiadores, exemplo estão nos casos dos defensores e defensoras que são perseguidos, os povos da Amazônia que são tirados de suas terras e da violência urbana.

Outros fatores são as garantias democráticas, os direitos conquistados no país. A defensora destacou as ameaças que estamos vivenciando com o atual governo brasileiro.

“O povo brasileiro não pode abdicar dos direitos, da garantia de ter um país reconhecido com sua ação democrática conquistadas as duras penas ao longo de 40 anos de existência da SDDH. Temos que tirar esse governo que aí está, a nossa fatia de garantir à vida e as liberdades políticas e sociais são as nossas bandeiras” declarou Fonseca.

O evento, seguindo os protocolos e cuidados sanitários, foi aberto aos conselheiros e conselheiras, equipe técnica e representações das organizações parceiras da SDDH.

Foto: Cristivan Alves




#DireitosHumanos
#Defensores
#Defensoras
#SDDH44anos

Confira o vídeo de aniversário:
https://youtu.be/zYS7u9PL0zA


Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

Julgamento do Assassinato de Leila Arruda

noticias

Justiça para Leila Arruda

noticias

Lançamento do Documentário e Relatório de denuncia, as ameaças sofridas pelos Indígenas no Tapajós

noticias

Mártires da Terra

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube