Noticiário SDDH

Grito dos Excluídos e das Excluídas em Belém Pará|


Compartilhar
Tweet

Por Cristivan Alves

            Com tema vida em Primeiro lugar, este permanente. Na 27° edição do grito levou uma multidão para Avenida Nazaré participando do manifesto do dia 07 de setembro, "caminhando cantando" até a Praça Floriano Peixoto, em São Brás, Belém do Pará.  

            O manifesto iniciou com celebração ecumênica, no Largo do Redondo, tendo durante o percurso manifestante utilizaram fachas e cartazes, com palavras de ordem exigindo Participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho, renda, vacinação em massa e fora Bolsonaro.

 

           

Belém entra para o quadro de grandes atos em todo Brasil contra o Governo de Bolsonaro. Mesmo com suposta ameaça de confronto com Bolsonarista, o ato do 7 de setembro acorreu pacificamente.

 

            O Grito dos Excluídos e das Excluídas, criado pela CNBB desde 1995. Este ano de 2021 se juntou com a Campanha Nacional #ForaBolsonaro, tendo ato nas cincos regiões do Brasil, Segundo os Organizadores sendo este o maior dos  27 anos de existência, com mais de 300 mil pessoas, com mais 200 cidades. O grito é um dos instrumentos mais antigos de luta popular por Direitos Humanos no Brasil.

Foto: Cristivan Alves

 

#gritodosexcluidos

#7sforabolsonaro

#Forabolsonaro

#comidanoprato

#moradia

#emprego

Galeria de fotos


noticias

noticias

noticias

noticias


Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

noticias

Veronique Lorenzo fala da importância do encontro com os defensores/as de DH no Pará

noticias

O representante Especial da União Europeia para os Direitos Humanos, Eamon Gilmore e Comissão Europeia reúnem com defensores dos direitos humanos e representantes da sociedade civil em Belém.

noticias

25 de Novembro

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube