Noticiário SDDH

Dia Internacional do Acesso Universal


Compartilhar
Tweet

O dia 28 de setembro é celebrado como o Dia Internacional do Acesso Universal e tem como objetivo de reiterar a inclusão e a defesa de leis de acesso à informação.

Segundo a UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura) o acesso à informação é um direito humano fundamental, é parte do que nos torna humanos, fundamental para promoção da dignidade e dos direitos humanos.

Neste sentido, é preciso que cada Estados- membros da UNESCO possam garantir leis sobre a liberdade de informação e sua implementação efetiva.

O direito à informação deve ser respeitado. São necessárias para o fortalecimento da democracia. É dever do Estado e direito de todo cidadão e cidadã. Neste Dia Internacional do Acesso Universal à Informação busque para saber mais sobre o seu direito de acesso em http://www.acessoainformacao.gov.br/.

#DireitosHumanos
#Informação
#Democracia



Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

noticias

Veronique Lorenzo fala da importância do encontro com os defensores/as de DH no Pará

noticias

O representante Especial da União Europeia para os Direitos Humanos, Eamon Gilmore e Comissão Europeia reúnem com defensores dos direitos humanos e representantes da sociedade civil em Belém.

noticias

25 de Novembro

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube