A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos vem a público manifestar total apoio e solidariedade ao advogado Dr. Marco Apolo Santana Leão que sofre acusações injustas feitas pelo ex-superintendente da Fundação Nacional de Saúde Superintendência Estadual do Pará (FUNASA), sr. Florisvaldo Vieira Martins que fez uma representação junto a Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Pará contra o advogado em 25/05/2015.

Na época Dr. Marco Apolo que também é advogado sindical, estava atuando na defesa dos direitos dos servidores públicos federais que segundo o SINTEPPA foi negado aos intoxicados a participação em uma reunião de seu interesse e que este foi apenas mais um fato apenas mais uma das inúmeras injustiças que a Funasa cometeu e comete contra esses trabalhadores que deram suas vidas pela saúde pública, negando-lhes indenização pelos danos causados a eles.

Marco Apolo é acusado pelo fato deste manifestar indignação contra uma atitude arbitrária do superintendente, que se recusava na época, em reunir com os servidores públicos intoxicados que se fizeram presentes para uma reunião marcada na superintendência da FUNASA.

Este caso é mais um exemplo em nossa história de companheiros que sofrem criminalização por ser defensores e defensoras dos Direitos Humanos, mais um caso que nós da SDDH, não iremos medir esforços para que o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Pará arquive o processo nº 44892015/2017, pois são absurdas, infundadas contra um defensor que luta por justiça e direitos humanos em nosso Estado. Lutar não é Crime!

Abaixo carta de apoio AQUI  e coleta de assinatura envie para o email: sddh@sddh.org.br.

TODO APOIO E SOLIDARIEDADE AO ADVOGADO MARCO APOLO