08 DE MARÇO – BELÉM DO PARÁ.

A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH), entidade histórica na luta pela democracia, vêm a público repudiar e DENUNCIAR a forma truculenta dos agentes de segurança pública contra as manifestantes que organizaram uma comissão para entregar um documento aos parlamentares estaduais, durante a sessão solene em alusão ao dia internacional da mulher, com uma série de reivindicações a ser entregue ao chefe do legislativo do Pará.

Durante do ato de entrega do documento, uma comissão acessou o espaço e um grupo de mulheres ocupou as escadarias do ALEPA, algo que havia sido acordo anteriormente com a casa legislativa. Quando o espaço estava tomado, a polícia militar usou de truculência com esprey de pimenta contra as mulheres que tiveram que ser atendidas nas unidades de pronto atendimento do Jurunas. Uma das vítimas que estava grávida desmaiou e foi levada para Santa Casa.

Até o momento não conseguimos encontrar nenhuma justificativa para uma ação tão violenta partindo dos agentes do Estado que tem o dever de proteger e garantir a segurança das pessoas agem com tamanha truculência.

Logo que recebemos a denúncia protocolamos imediatamente uma solicitação de pedido de providências ao presidente da casa, Deputado Chicão e ao presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Carlos Bordalo.

A SDDH, em seus 47 anos de história, foi presidida diversas vozes por mulheres que nunca se calaram diante que qualquer forma de opressão e que jamais se furtará de fortalecer as trincheiras da resistência da luta de companheiras que deram suas vidas para que hoje tivéssemos tantos direitos garantidos.

“Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres.” Rosa Luxemburgo.

Eliana Fonseca.

#8M

#mulheresdefesadademocracia

#mulheresemdefesadaamazônia

#resistiréprimeiropasso

#direitoshumanos

#defendendoquemdefendeamazônia