🚩Hoje, lembramos com pesar e determinação os 28 anos do massacre de Eldorado dos Carajás. Um trágico episódio que jamais deve ser esquecido. No dia 17 de abril de 1996, 21 Trabalhadoras e trabalhadores rurais foram brutalmente assassinados enquanto lutavam por seus direitos e por uma reforma agrária justa.

🚩O Movimento dos Trabalhador@s Rurais Sem Terra (MST) relembra esse evento não apenas como uma tragédia passada, mas como um chamado à ação contínua.

 Em todo o Brasil, neste dia, reafirmamos nosso compromisso de nunca esquecer, de garantir que tais atrocidades nunca mais ocorram e de persistir na luta por uma reforma agrária verdadeira e igualitária.

Na celebração dos 40 anos de resistência e luta do MST, reconhecemos que ainda há muito a ser feito. Com 24 ocupações em 11 estados, o MST continua a ser uma voz incansável pela justiça social e pela distribuição equitativa da terra.

🚩Que este dia sirva como um lembrete não apenas da dor do passado, mas também como uma inspiração para o futuro.

✊🏿 Que possamos avançar em direção a um país onde a dignidade e os direitos dos Trabalhadoras e trabalhadores rurais sejam respeitados e a reforma agrária seja uma realidade para todas, todes e todos.

Foto: Sebastião Salgado

#EldoradoDosCarajás

#MST

#ReformaAgrária

#JustiçaSocial