Na última quinta-feira (08), Belém do Pará testemunhou um momento de renovação e compromisso com a defesa dos direitos humanos, com a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos (CMDDH). A cerimônia não apenas marcou uma mudança administrativa, mas também reacendeu a chama da luta pela justiça social na cidade. Sob a liderança da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH), a nova gestão do CMDDH promete continuar o legado daqueles que dedicaram suas vidas à causa dos direitos humanos na região.

 

 Eliana Fonseca, representante da Sociedade Civil e primeira presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos, emocionou os presentes com um discurso carregado de lembranças e homenagens às figuras emblemáticas que moldaram o movimento de direitos humanos em Belém. De Paulinha Duarte, pioneira no ativismo LGBTQIA+ no Pará, a Egídio Sales, Paulo Fonteles (Filho), Padre Bruno e Isa Cunha, considerados verdadeiros pilares na defesa dos direitos humanos na Amazônia Brasileira, suas contribuições foram reconhecidas e celebradas como parte fundamental do legado a ser preservado.

 

 A posse dos novos membros do CMDDH não foi apenas uma formalidade, mas sim um compromisso renovado com a proteção dos direitos fundamentais dos cidadãos belenenses. A nova gestão do CMDDH assume a responsabilidade de continuar a luta pelos direitos humanos, promovendo a inclusão, a justiça social e a igualdade na cidade.

 

  À medida que a nova gestão do CMDDH assume suas funções, a Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) permanece firme em seu compromisso de apoiar e fortalecer os esforços em prol da defesa dos direitos humanos em Belém do Pará. Com a memória e o legado daqueles que vieram antes deles como inspiração, os novos membros do CMDDH estão prontos para enfrentar os desafios à frente e continuar a construir um futuro mais justo e igualitário para todos os belenenses.