Noticiário SDDH

Direitos Humanos na Escola Augusto Meira


Compartilhar
Tweet

Cristivan Alves

            Com o objetivo Contribuir para a construção de uma cultura de direitos humanos no Pará e Amazônia. O Projeto "Educar e Resistir por Direitos Humanos na Amazônia”, coordenada pela SDDH Sociedade Paraense de Direitos Humanos, está em ação educativa com estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Augusto Meira.  As atividade iniciaram ontem, 16/ 10, com a presença dos alunos do primeiro ano e hoje, 17/10, a participação foi dos alunos do segundo ano do ensino Médio.

            A proposta do projeto é capacitar agentes multiplicadores (as) que possam difundir os direitos do cidadão/cidadã, envolvendo temas de direitos e garantias fundamentais, destacando questões como gênero, RaçaEtnia, entre outros, na perspectiva do impoderamento destes sujeitos sociais.

            Nas atividades com alunos ocorreu exibição do Filme Documentário: Trajetória dos Direitos Humanos, Extermínio da Juventude negra em Belém e realização de oficinas com Aiala Colares da UEPA, Cristivan Alves do Quilombo do Igarapé Arirá de Oeiras do Pará e Fátima Matos sobre Direitos Humanos, Gênero, Raça e Ações Afirmativas.

            O Professor Tarciso da Escola Augusto Meira destacou a realização das atividades: “este modelos de aula é muito importante que quebra o modelo tradicional de aula, onde fica só o professor falando e essa metodologia que chama os alunos para o debate das problemáticas que enfrenta no cotidiano de cada aluno” destacou.

            A ação socioeducativa acontece em parceria com entidades do movimento social do Pará, escola Augusto Meira e apoio da cooperação Internacional de PPM e BOLL.


Foto:  Cristivan Alves e Elisety Veiga



Galeria de fotos:

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube