Sessão Solene, entrega Oficial do Relatório Final da Comissão Estadual da Verdade no Pará. Hoje (31) março, no Auditório Newton Miranda, Assembleia Estadual do Pará – ALEPA.

            O Relatório foi organizado pela Comissão de Direitos Humanos da ALEPA e Sociedade Paraense em Defesa dos Direitos Humanos – SDDH, o relatório é títulado em homenagem ao “Paulo Fontelles Filho”, da Comissão Estadual da Verdade – CEV/PA. Homenagem já falecido Egídio Sales ex- presidente da CEV.

            “Este relatório é importante porque ele combate os crimes que a ditadura militar cometeu no Pará” diz Jorgem Panzera.

            A coordenadora da SDDH, Eliana Fonseca, Convidou os “Defensores/as de Direitos Humanos, as lideranças e movimentos para se unir e juntar com a SDDH em Defesa dos Direitos Humanos no Pará”.

            Deputado estadual responsável Pela Comissão dos Direitos Humanos da ALEPA Carlos Bordalo frisa que: “O relatório é um documento histórico e único na contemporaneidade”. Afirma que a “Democracia brasileira corre perigo real, o relatório é um foco de resistência ao lembrar, relatar, testemunhar colocando nossas vozes em corpos emproou de um estado democrático.

            Este relatório é para que não repita a quebra dos Direitos Humanos, para que a Ditadura nunca mais aconteça.

Acompanhe o relatório no site, acesse o link: