Por Cristivan Alves

A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) promoveu, na última sexta-feira (22), uma cerimônia especial de entrega de certificados do Curso Educação Popular em Direitos Humanos. O evento aconteceu na sede da SDDH, em Belém do Pará.

O Projeto Educar e Resistir por Direitos Humanos na Amazônia é Coordenado pela formação da SDDH, tem desempenhado um papel fundamental na conscientização e promoção dos direitos humanos na Amazônia. O curso, oferecido como parte desse projeto, visa capacitar os participantes sobre os princípios e práticas da educação popular em direitos humanos.

Durante a cerimônia, os participantes do curso foram reconhecidos pelo seu empenho e dedicação em aprender sobre as temáticas de suma importância para cursistas. A entrega dos certificados simboliza um marco importante em suas jornadas de aprendizagem e engajamento na defesa dos direitos humanos.

A iniciativa da SDDH e a realização desse curso evidenciam a importância de capacitar e conscientizar a sociedade sobre os direitos humanos. A educação popular desempenha um papel fundamental na transformação social e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A entrega dos certificados do Curso Educação Popular em Direitos Humanos é um marco positivo para a SDDH e para todos os envolvidos nessa iniciativa. Parabenizamos a organização e os participantes pelo comprometimento demonstrado na busca por uma sociedade mais justa e inclusiva.