Por Cristivan Alves

Na tarde de ontem (27) setembro, no Auditório do Gabinete da Prefeitura de Belém, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos, realizou assembleia eleitoral que contou com a participação de 12 representantes da sociedade civil. O evento foi marcado pela presença do Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH), a representante mais antiga da sociedade civil em Belém, desempenhou um papel crucial na assembleia. Eliana Fonseca, Coordenadora Geral da SDDH, enfatizou a importância do conselho de Direitos Humanos, destacando que:  “Este conselho será o porta-voz na política de Direitos Humanos na COP 30 na Grande Belém do Pará”.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos desempenha um papel fundamental na promoção e proteção dos direitos humanos na cidade de Belém. Com a iminente realização da COP 30 na região, espera-se que este conselho desempenhe um papel significativo na abordagem de questões relacionadas aos direitos humanos no contexto da conferência.

 A SDDH, como representante de longa data da sociedade civil, continuará a desempenhar um papel vital na defesa dos direitos humanos em Belém e na preparação para a COP 30.